sábado, 21 de julho de 2018

O Que São Alimentos Orgânicos


Quando vamos ao supermercados vemos no setor de frutas e legumes prateleiras com produtos embalados e em bandeja, as marcas são bem mais caras do que a comum, estes alimentos são alimentos orgânicos e são mais caros por causa do tipo de cultivo que é orgânico longe de agrotóxico, recebem embalagens especiais porque seguem padrões rígidos de qualidade para alimentos orgânicos.

Os alimentos orgânicos são alimentos produzidos com responsabilidade e preocupação com o consumo saudável, os alimentos orgânicos não utilizam agrotóxicos e são produzidos em menor quantidade do que frutas e vegetais comuns.



Não apenas pessoas vegetarianas dão preferencia aos alimentos orgânicos mas cada vez mais a dona de casa e o consumidor comum dão preferencia aos alimentos orgânicos, um dos principais motivos para que isso aconteça é o fato dos alimentos orgânicos serem produzidos longes de agrotóxicos por  isso também são mais saudáveis.

Os alimentos orgânicos também respeitam a sazonalidade para serem produzidos, plantados e colhidos, a natureza é a principal responsável pelo crescimento dos alimentos orgânicos, alguns alimentos podem ser cultivados em hortas feitas em casa, alimentos cultivados em hortas caseiras também são alimentos orgânicos.

Saiba como fazer uma horta na sua casa ou apartamento:

Esta horta muito simples de ser feita para fazer a horta é necessário apenas um vaso grande com furos embaixo e com mais ou menos 10 cm de altura, coloque terra adubada no vaso e deixe em local arejado para que a planta possa respirar, faça furinhos com os dedos na terra e coloque as sementes com espaço suficiente para o crescimento da planta, ao invés de semente você pode também utilizar mudas prontas.

Quando as mudas já estiverem crescidas você poderá consumir dos alimentos cultivados em casa que são mais saudáveis, o cultivo de cebolinha.