quarta-feira, 18 de julho de 2018

Benefício da Aveia



Ao contrário do que muitas pessoas pensam a Dieta Vegetariana não consiste em comer apenas soja ou alimentos a base de soja, a soja ficou com a fama de ser um alimento vegetariano por ser fonte de proteínas que substitui a carne, mas o consume de grãos e cereais é um dos principais objetivos de uma dieta vegetariana enriquecendo desta maneira o cardápio.

A Aveia é um cereal que faz muito bem a saúde, recomenda-se o consumo de cereais no café da manhã por serem fontes de fibras que alimentam e trazem sensação de bem estar, a aveia também é recomendada para a dieta de perda de peso é um alimento rico em fibras solúveis, as fibras solúveis inflam em contato com a água isto pode ser visto a olho nu despejando água em um punhado de aveia, por isso a aveia traz a sensação de saciedade ao organismo, diminuindo a fome.


Benefícios da Aveia
  • O Consumo regular de aveia ajuda a evitar constipação intestinal, a aveia absorve e elimina impurezas do estomago, além disso tem propriedade antioxidantes que deixam a pele com aspecto rejuvenescedor e saudável.

  • O Consumo de aveia auxilia na redução do colesterol, quando acompanhado de uma dieta balanceada com pouco gordura, a aveia ajuda a controlar a fome.

  • Recomenda-se o consumo de aproximadamente 30 gramas de aveia por dia.