quinta-feira, 26 de julho de 2018

Receita de Berinjela à Parmegiana

A Berinjela é um alimento muito saudável e gostoso, esta receita de berinjela à parmegiana é minha favorita, apesar de não ser vegetariana a minha mãe sempre fazia e eu sempre gostei, tem sabor da minha infância, é meu prato favorito desde pequena.

Fonte da Foto : www.mfonsecagastronomia.com.br

A Berinjela traz benefícios para o coração, ajuda a perder peso é utilizada em fórmulas caseiras, melhora a aparência da pele além de ser rica em cálcio e vitaminas.

Receita de Berinjela à Parmegiana

Para faze esta receita você pode cortar a berinjela em rodelas ou fatiada, aqui em casa minha mãe costumava cortar fatiada, ela fica cumprida parece as camadas de Lasanha por isso esta receita também recebe o nome de Lasanha de Berinjela, cortada em rodelas ou compridinha é uma delícia, confira a receita:

Ingredientes
450 gramas de Mussarela fatiada;
4 Berinjelas Cortadas em Fatias Compridas ou Rodelas
400 gramas Farinha de Rosca
2 Ovos
1 Sachê de Molho de Tomate pré Cozido

Modo de Fazer : Bata os ovos e coloque a farinha de rosca em um recipiente, em seguida passe as fatias ou rodelas de berinjela em nos ovos e depois na farinha de rosca, frite em uma frigideira com óleo de soja ou outro de sua preferência.

Depois das fatias fritas em uma forma untada acomode as fatias de berinjela, molho de tomate e as fatias de queijo, como em uma lasanha, faça várias camada e leve ao forno até dourar, pronto a berinjela à parmegiana está pronta.