domingo, 1 de julho de 2018

Pensando em Ser Vegetariano



Se você está pensando em se tornar vegetariano, esta não é uma má ideia ao contrário do que muitas pessoas pensam a dieta vegetariana não deixa de ingerir alimentos com vitaminas, no entanto é verdade que a vitamina B2 só é ingerida através de alimentos de origem animal, as pessoas que são vegetarianas a bastante tempo tem que tomar suplementos para poder suprir a falta de vitamina B2, porém a dieta traz inúmeros outros benefícios já que os vegetais possuem muitas vitaminas e minerais e a carne é rica em gordura e causa problemas de coração, diabetes e colesterol.

O Suplemento de Vitamina B2 somente é indicado para pessoas que são veganas e não consomem nem mesmo os ovos de animais, eu por exemplo ainda consumo ovos, e também gelatina que é feita do mocotó do boi, só pra avisar toda as gelatinas tem origem animal existem gelatinas especiais para veganos, eu como bolo que é feito com leite e ovos e outras coisas porque não consigo resistir 😄😌.

Os Motivos para ser vegetariano são muitos pode ser religião, idéias ou ideais por exemplo de proteção dos animais, ou mesmo a melhor opção de dieta como é o caso de pessoas que não podem ingerir gorduras com pressão alta ou colesterol alto, optar pela dieta vegetariana pode ser uma boa Idea já que a carne é rica em gordura.

Conheça os Tipos de Vegetariano:


Ovolactovegetariano

Não consomem nenhum tipo de carne ( frango, peixe ou frutos do mar), mas consomem laticínio e ovos, os vegetarianos que comem somente vegetais geralmente pertence a este grupo que é mais extenso por ser mais fácil de manter uma dieta ovolactovegetariano.

Lactovegetariano
Os Lactovegetariano excluem também os ovos de animais, mas consomem queijo, leite e outros derivados, é um tipo de vegetariano predominante em países como a índia onde a vaca é um ser sagrado e não pode ser morto.

Vegetarianos
Consomem somente vegetais e não consomem nada de origem animal, consomem o Tofu que é um queijo feito de soja, e não comem ovos de animais.

Veganos
A alimentação vegana vai além do simples consumo de alimentos, os veganos escolhem não consumir nada de origem animal por ideais e ética, geralmente por motivo de proteção dos animais os veganos não vestem nada de couro, bolsa ou sapato , não consomem nada que tenha utilizado animais indefesos como cobaias e outros , os veganos não comem carne e somente se alimentam daquilo que consideram que foi produzido eticamente.