segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Importância da Proteína na Dieta Vegana



O Grão de Bico é uma excelente fonte de proteína para quem não come carne , é composto de cerca de 19% de proteínas além de possuir acido fólico, ferro, Magnésio e Vitaminas B1 e B6, para quem não come carne e precisa de ingerir proteínas os grãos são uma excelentes alternativas, além da soja o feijão é rico em proteínas e também a lentilha.

Muitas vezes optamos pela soja porque é mais fácil de ser encontrada enquanto alimento vegano, existem bifes de soja e proteína texturizada da soja que dá a impressão de que a soja substitui a carne, outra questão é o disfarce dos alimentos muitas vezes surgem receitas com o objetivo de parecer com a carne, eu mesma sinto vontade de comer um ensopado as vezes, já tentei preparar almondegas de soja com o tempero das almondegas da minha vó, ficou com o gosoto bem parecido.


Quando deixamos de comer carne é necessário substituir a proteina da dieta, que era carnívora, por uma nova proteína, outro gão também muito popular pelo valor proteico é a kinoa ela pode ser colocada em sucos ou vitaminas, a aparência e consumo não tem nada a ver com carne mas é importante fonte de proteína.

Conheça receita Curry de Grão de Bico do site Estilo Vegano:


Curry de Grão de Bico 

Ingredientes do Currry

4 Pimentões Vermelhos Cortados em Tiras Finas
2 Cenouras raladas
2 abobrinhas médias raladas
1/2 xícara de cebola verde
1/4 de coentro ou hortelã picados
450 gr. de grão de Bico
Sal e Pimenta
Flocos de Pimenta Vermelha

Ingredientes do Molho
1/4 Xícara de Tahine (Manteiga Vegana)
2 Colheres de Sopa de Suco de Limão
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
Tomates Picados
2 ou 3 colheres de sopa de água.


Modo de Preparo: Em uma tigela grande junte todos os ingredientes do molho, acrescente água, e espere engrossar. Adicione ao molho os ingredientes do curry, tempere com sal e pimenta vermelha.