segunda-feira, 25 de março de 2019

Como Parar de Comer Carne e Tornar-se um Vegetariano



Se você entrou neste endereço talvez tenha curiosidade ou até mesmo deseja mudar a sua dieta e comer mais vegetais, porém a rotina diária e outros fatores impedem que isso aconteça. 

A dieta vegetariana é muito mais saudável do que muitas pessoas imaginam, as crianças podem consumir leite e ovos e tornar-se ovolactovegetariano, desta maneira consomem as vitaminas necessárias para o crescimento sem a necessidade de tomar cápsulas.


Pare de Comer Carne Vermelha de Boi!

O primeiro passo para se tornar vegetariano é parar de comer carne vermelha de boi, também restire as carnes vermelhas e embutidos mortadela, salame e outros extremamente gordurosos se você já deu este passo parabéns ! 

No segundo mês tente eliminar a carne de frango, ou comer frango até duas vezes por semana, siga o seu ritmo afinal você já deu o primeiro passo.



Será que você é um ovolactovegetariano! 

Faça pratos coloridos, desta maneira naturalmente vai optar, sem perceber, pelos vegetais que são muito mais coloridos do que as carnes, também consuma mais grãos Grão de Bico, Lentilha e principalmente a Soja que oferece nutrientes necessários para o dia-a-dia.

Se já parou de comer carne e está consumindo apenas ovos ou leite saiba que já faz parte do grupo dos ovolactovegetarianos, se consome muitos legumes já pode ser considerado um vegetariano, mas se não consome nenhum alimento de origem animal. parabéns você é um vegano!