domingo, 10 de fevereiro de 2019

Dieta Low Carb e Dieta Vegetariana

Fonte da Imagem: www.guiacorpo.com


Muitas pessoas não sabem mas as Dietas Vegetarianas e Low Carb são muito semelhantes, desta maneria na dieta vegetariana existe uma eliminação total da gordura, em compensação a Low Carb elimina totalmente o consumo de carboidratos que é encontrado principalmente no pão.

Além do Pão Integral também está presente na Dieta Vegetariana e Low Carb o Coco e Óleo de Coco, na dieta vegetariana o óleo de coco ou óleo extraído de vegetais pode ser muito utilizado, já na Dieta Low Carb a farinha de coco e principalmente a farinha de tapioca é utilizada para prepara panquecas e brigadeiros, reduzindo a zero o consumo de carboidratos.


É possível fazer uma Dieta Low Carb sendo vegetariano?

Para fazer uma Dieta Low Carb e Vegetariana ao mesmo tempo é necessário muito conhecimento sobre os nutrientes dos alimentos, este conhecimento é necessário sempre que existe restrição de algum alimento na dieta que será cortado e deve ser substituído por outro, isso sempre que o objetivo é manter a saúde.

Quem adere a alimentação Vegana ou Low Carb deve consumir proteínas, principalmente aquelas pessoas que praticam exercícios físicos, a proteína está presente na soja, carne e ovos.


Quando é Indicada a Dieta Low Carb?

A Dieta Low Carb pode ser indicada para pessoas vegetariana sempre que é constatado que o ganho de peso está relacionado ao consumo de carboidratos, desta maneira é necessário cortar o carboidrato da lista de alimentos consumidos, também é indicada para pessoas diabéticas ou com alteração no diabetes.

Em alguns casos pode ser até mais fácil fazer a dieta Low Carb sendo vegetariano, uma vez que é cortado apenas o pão do consumo ou outro alimento rico em carboidrato, o recheio pode ser substituído sempre por vegetais e soja utilizada no preparo da Dieta Vegetariana.


Quando é Indicada Dieta Vegetariana?

A Dieta Vegetariana é indicada sempre que é necessário cortar a gordura da alimentação, pode ser pelo motivo de diminuição do peso ou mesmo doença do coração e colesterol alto, muitas doenças são causadas pela ingestão de gordura excessiva, desta maneira a melhor opção é comer vegetais.

Para começar um Dieta Vegetariana pode ser diminuída a ingestão de carne, existem três tipos de vegetarianos, aqueles não consomem carne, ovos e nada de origem animal são chamados de veganos, os que consomem ovos e queijo são chamados de ovolactovegetariano, e os que não consomem os ovos dos animais mas consomem leite são chamados de lactovegetarianos.