segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Como Preparar a Proteína da Soja

A Proteína da Soja é muito utilizada para fazer receitas vegetarianas, é conhecida como Carne de Soja ou PTS ( Proteína Texturizada de Carne de Soja), para fazer uma Receita com base na proteína da Soja é necessário que a Proteína ou Carne de Soja seja preparada anteriormente, neste artigos vamos ensinar como preparar a Proteína da Soja e também deixar uma receita com Carne de Soja, Confira:



 Primeiro Passo: Hidratar Bem a Carne de Soja

Para Hidratar a Proteína da Soja é necessário em um recipiente cobrir toda a proteína, atém em cima com água quente. Você pode também acrescentar 1/2 suco de limão.

A proteína deve ficar de molho por aproximadamente 30 minutos, após este período é necessário escorrer ou peneirar a proteína que fica bem encharcada e aumenta de tamanho, você pode utilizar um pano para espremer a proteína ou espremer com a mão, pode também espremer na peneira.

A proteína deve ficar um pouco úmida para o preparo da receita com Carne de Soja, porém não pode estar com água escorrendo.


Segundo Passo: Tempere a Carne de Soja

O Segundo e último passo é o tempero, para temperar você pode utilizar o tempero de sua preferência, a proteína de soja deve ser refogada e junto com o tempero para ficar bem saborosa. O procedimento para refogar a proteína de Soja é o mesmo utilizado para fazer arroz por exemplo.

Em uma panela coloque óleo, sal, tempero completo e um dente de alho picadinho, quando o aroma estiver subindo acrescente a proteína já escorrida, refogue por alguns minuto, a proteína já esta pronta para ser consumida.




Receita com Carne de Soja 
Estrogonofe com Carne de Soja


Ingredientes

Proteína de Soja Texturizada em Pedaços
200gr de Champignon
200gr de Creme de Leite
300gr de Molho de Tomate
2 Colheres de Sopa de Katchup
2 Colheres de Sopa de Molho Inglês
1 Cebola Pequena
5 Dentes de Alho
Sal e Pimenta

Modo de Fazer: Para fazer esta receita é necessário a utilização da Proteína de Soja em Pedaços, existem dois tipos de Proteína de Soja em Pedaços e uma que é menorzinho, no supermercado escolha a Proteína em Pedaços.

O Procedimento para fazer a Proteína da Soja é o mesmo para todos os dois tipos de proteínas, deixe de molho por aproximadamente 30 minutos, e depois seque espremendo bem.

Para fazer o Strogonofe comece refogando a proteína e acrescente todos os ingredientes creme de leite e katchup por último, deixe em fogo médio por 10 minutos e pronto !