segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Berinjela à Milanesa




Esta receita é indicada para aquelas pessoas que não querem mais comer carne mas sentem falta de um bife à milanesa, o bife feito de berinjela fica muito parecido com o bife à milanesa com aquela casquinha irresistível, a receita da berinjela à milanesa é consumida com semente, você pode tirar a casca mas existem pessoas que preparam a berinjela à milanesa com a casca, se for preparar com a casca, lave bem a casca antes de consumir.

Aqui em casa a berinjela à milanesa serve como mistura e pode ser acompanhada do arroz branco, apedar de ser a única vegetariana meu pai que adora um churrasco também gosta da berinjela à milanesa e da lasanha de berinjela preparada pela minha mãe.

Passo a Passo Berinjela à Milanesa


Para começar a fazer esta receita é necessário descascar as berinjelas, e fatiar elas vão ficar como estas da foto que estão na tigela rosa.

Depois de descascar as berinjelas e fatiar coloque de molho na água com vinagre e cloro seguindo orientações da vigilância sanitária , caso tenha algum bichinho sai no vinagre observe entre as sementes se há algum bichinho, eu nunca encontrei nenhum. 

Depois de colocar no vinagre escorra a berinjela e antes de fritar é necessário enxugar com uma pano de prato limpo, observe a foto a seguir.

Passe nos Ovos e Farinha de Rosca



Nesta foto aparece o pano de prato onde enxuguei a berinjela fatiada, depois deste procedimento é hora de fazer a berinjela à milanesa.

Eu preparei duas berinjelas, uma delas estava bem grande e utilizei quatro ovos que estavam bem pequenos, reserve um refratário para bater os ovos, bata os ovos com tempero completo de sua preferência ou sal, agora reserve um prato com farinha de rosca se quiser pode colocar uma pitada de tempero completo na farinha de rosca, mas cuidado para não salgar, eu coloco só nos ovos.

Passe as fatias de berinjela nos ovos, depois de passar as fatias nos ovos passe na farinha de rosca, as fatias de berinjela passadas nos ovos e na farinha de rosca devem ser fritas. Está pronta a berinjela à milanesa, pode ser servida com arroz branco ou servir para o preparo de Berinjela à Parmigiana.

A Berinjela à Milanesa ficou assim: